Descaso com o morador não impede o aumento na tarifa

Sobrecarga na rede e mais 9 horas sem energia elétrica

Não meus amigos, vocês não estão lendo o mesmo artigo duas vezes, é reincidência da mesma ocorrência. Depois de passar 14 horas sem energia elétrica (de 23h do dia  05/12/2012), pasmem, o serviço foi interrompido novamente no mesmo horário na noite seguinte (06/12/2012) deixando todos os moradores do local onde eu moro sem luz por mais 9 horas! Um TOTAL ABSURDO!!!

Dessa vez a equipe técnica chegou as 8 da manhã do dia seguinte e foi recepcionada por poucos moradores. A maioria ainda estava dormindo, uma vez que novamente, só conseguiram dormir por esgotamento e não por sono por causa do grande calor na nossa região.

O procedimento foi o mesmo, inúmeras ligações, protocolos e até SMS de emergência chamado LIGHT JÁ de pronto atendimento. Tudo balela!!! O descaso continuou exatamente do mesmo jeito. Funcionários treinados para não dar nenhuma previsão aos moradores, independente do apelo que fizessem pelo telefone e pela segunda noite consecutiva, a Light-RJ se mostra completamente alheia às reclamações de nossa comunidade.

Esse comportamento é completamente inaceitável, principalmente porque se trata de serviço público essencial. Ontem, assim que a energia foi restabelecida, eu escrevi um artigo sobre o ocorrido aqui no blog e fiz uma menção no Twitter para o perfil da Light-RJ afim de que eles estivessem por dentro do corrido.

Alguns minutos depois eles me enviaram uma mensagem pública mostrando como são despreparados inclusive na comunicação com a população. Conforme “print” abaixo, dá pra ver que eles sequer leram o artigo e enviaram uma mensagem típica sem o menor compromisso, e quando eu chamei a atenção deles de que a energia já havia voltado, não mencionaram mais nada.

 

 

Descaso com o morador não impede o aumento na tarifa
Descaso com o morador não impede o aumento na tarifa

Depois disso tudo, acho que mínimo que a Light-RJ deveria fazer é enviar uma equipe técnica com engenheiro até o local e fazer uma avaliação da rede em busca de uma solução, evitando novas sobrecargas e blecautes.

Lembrando que no boleto atual já consta o reajuste de 11,82%, e sinceramente, duas noites em claro não estimulam NINGUÉM a ver isso como bom serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *